domingo, maio 13, 2007

Dia das Mães

Deusa Kali - A Mãe Divina


Representações e imagens de mãe, existem muitas. Ao contrário do que pensam, as mães não são todas iguais, não mudam apenas de endereço. Mas o que de fato, pode ser considerado igual é o amor e dedicação que mães, biológicas ou não, dedicam para seus filhos. A Deusa Kali é para mim, a total representação da figura materna, pelo menos da figura que me foi passada por minha mãe. A plena simbolização da força, da feminilidade e fé.

"É Kali, minha Divina Mãe, de compleição negra?". Ela parece ser negra porque é vista à distância; mas quando finalmente conhecida;
Ela não mais o é.
O céu parece ser azul à distância, mas olhe de perto e descobrirás que não tem cor alguma.
A água do oceano parece azul à distância, mas quando chegas perto e a coloca em suas mãos, descobrirás que é incolor." ... Ramakrishna Paramhansa (1836-86)

Para minhas 3 mães, com todo o meu amor, agradecida por tê-las em minha vida!!!
Feliz Dia das Mães


Fonte: Tribo de Gaia

Nenhum comentário: