sexta-feira, julho 06, 2007

Começa A Semana Agropecuária

"Que festa louca, que festa linda, nuvens de areia no ar. Muita cerveja e mulher bonita, faz a cabeça girar (...)" Edson e Hudson

Começa hoje, na Lost Brasileira (Araçatuba), a Expô 2007, edição 48°. Essa deve ser a única ocasião em que Araçatuba aparece no mapa, porque pra mim, aqui deveria ser a ilha dos sobreviventes do tal seriado famoso. Entretando, durante a Expô, Ata fica toda cheia e aparece em vários noticiários, programas especializados e comerciais de divulgação.

A epígrafe acima não poderia ser mais sugestiva: nuvens de areia no ar, referindo-se à poeira insuportável que sobe ( sobe menos agora que quase todo o recinto está asfaltado) durante a festa. Infelizmente, na arena de rodeio, é impossível a implementação do chão asfaltado. Imagino que minha opinião não seria solitária, já que muitos apreciam a idéia de ver aqueles peões malvados, que maltratam os pobres boizinhos e tourinhos bandidos, caírem e serem arrastados pela arena de piche. Veriam assim o que é bom. Nada pessoal, acreditem.

Ainda me referindo à epígrafe, na festa haverá muita cerveja e mulher bonita. Até parece que só homens vão à festa, as mulheres não precisam saber de caras interessantes. Inclusive, ninguém precisa tomar uma cerveja descente, já que haverá mais uma vez o monopólio da tal cerveja quadrada. Com certeza a dupla que abre a festa, Bruno e Marrone, cantarão a música tema da cerva: "Fazz, fazz, mal... te quero, mals, mals, mals... porque ninguém mais fazz assim com dor".

De qualquer maneira, eu me encontro animada. Espero também ser laçada e ouvir aquelas ótimas cantadas "Abre a porteira coração" e "E mundão, não caba não". Canelinhas à vontade e toca toca sanfoneiro...

Whatever: Hoje assopram velinhas Dalai Lama ( uma alegria) e George Bush ( desnecessário) . Incrível a dissonância de situações...

Sanfonas tocando: Enverga Mas Não Quebra - Edson e Hudson

Finalizo o post torcendo para o aeroporto de "Cumplica" não atrapalhar a vinda do mais que lindo, meu irmão-padrinho Binho, de volta para a Lost interiorana. Sintomas de saudades sempre anjinho, e você já sabe: se precisar, mando o Surfista Prateado buscá-lo.

***Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: