segunda-feira, julho 20, 2009

O Segundo Semestre e o Outro Lado da Lua…

Chegou ao fim a Expô 2009, evento anual de minha cidade (Araçatuba), e nossa forma de saber que entramos no segundo semestre do ano. Sempre que a Expô acaba eu ouço frases do tipo: “Agora o ano começa de novo”, “Agora temos chance de fazermos o que não fizemos no começo do ano”. E depois dizem que a Expô deve acabar. Se ela acabar, como sabemos que entramos em um novo ciclo?

Enquanto isso, hoje todos falam sobre a primeira vez em que pisaram na lua. O sol hoje é ignorado. Inclusive, aqui na minha cidade, ele está um tanto quanto escondido. A lua é a atriz principal do dia. Menos o lado oculto dela. Esse, aparentemente, ninguém quer conhecer. Fora os cientistas.

lualinda Dizem que já estão tentando lotear a lua. A galera quer mudar pra lá. A Terra já não é o bastante. Existem locais no planeta Terra que ninguém conhece, e os seres terranos querendo abandonar o navio. Isso tudo, porque ninguém pensou no lado oculto.

Pense por esse lado: quando uma pessoa demonstra pra você um lado que você ainda não conheceu, você pode gostar ou não. Num geral, as pessoas não gostam de surpresas. Não deste tipo.

Pra mim hoje, ao que parece, a lua está influenciando os sentidos e os comportamentos das pessoas. O lado oculto de cada uma está um tanto quanto mais evidente. Ou talvez seja o meu.

Só sei que pra mim, hoje não é só um novo dia. É um novo ano. É um novo começo (redundância pouca é bobagem). E eu, provavelmente, já não sou a mesma do dia 1° de janeiro. Então que venham as novidades, as novas chances e as novas fases da lua.

*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: