quinta-feira, dezembro 31, 2009

E que venha 2010...

Pense dance pisque. O ano acabou. Você percebeu?
Não sei você, mas para mim, ele voou. Pelo menos durante o segundo semestre do ano.
Tantas coisas aconteceram que sinto-me com a sensação de que não foi tudo num ano só. Talvez minha mente tenha dividido o ano, em vários anozinhos.

Revelações. Só neste último dia do ano percebi o quanto eu cresci. Percebi que nada jamais seria igual.

- Já não sou mais uma menininha;
- Minha família já não mais passa ilesa pelos problemas;
- Meu namoro não é a prova de balas;
- Estive com a inveja, o ciúmes, o medo, a coragem, o amor... todos esses sentimentos, andando lado a lado. Se não em mim, bem próximo a mim.
- Um irmão debilitado;
- Falta de emprego;
- Um emprego doloroso;
- Déficit de harmonia familiar;
- Maus fluídos no relacionamento. Tudo ao mesmo tempo agora.

Mas enfim algo foi percebi. Ou acreditado. Ninguém estava sozinho. Nem nunca esteve. Uma força maior estava conosco, e bastava acreditar e querer essa presença para que tudo mudasse. E sim, tudo mudou.

- Recuperação de meu irmão;
- Retorno do diálogo com a minha família;
- Meu primeiro show na exposição (Roupa Nova) acompanhado de namorado, sogro e sogra;
- Chute nos maus fluídos;
- Shows de rock;
Percebi o quanto é bom amar e ser amada;
- Casamento do meu irmão do meio;
- Amigos;
- Um emprego para o namorado;
- Um emprego na minha área e registrada;
- Festas de confraternização;
Reconheci ainda mais a importância da família;
- Muito amor;
- O estudo para concurso tornou-se frequente e virou objetivo.

E tudo isso para perceber que nunca é tarde para nada, que um ano pode ser curto para tudo o que você tem para viver e que eu "Quero saber bem mais que os meus 20 e poucos anos..."!

Se você vier me perguntar por onde andei
No tempo em que você sonhava
De olhos abertos lhe direi
Amigo eu me desesperava

Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73
Mas ando mesmo descontente
Desesperadamente eu grito em português

Tenho 25 anos de sonho e de sangue
E de América do Sul
Por força desse destino
Um tango argentino me vai bem melhor que o blues
Sei que assim falando pensas
Que esse desespero é moda em 73

Eu quero que esse canto torto
Feito faca corte a carne de vocês (4x)
A Palo Seco - Belchior

Nenhum comentário: