quinta-feira, abril 08, 2010

Woodstock no Brasil?

Sabe aquele festival, de contra-cultura, onde diversas bandas influentes da boa música até hoje se apresentaram a favor da paz e contra a guerra e violência? É, este mesmo que já fez você querer ter nascido antes para vivenciá-lo. Ou que ele acontecesse hoje, para que pudesse ser assistido.

Pois essa última situação pode se realizar. E aqui no Brasil. É a informação encontrada no site jornalístico da Rede Globo, o G1. Confiram abaixo a matéria:

Brasil deve sediar versão de Woodstock em outubro
Cidade de Itu pode sediar evento, diz assessoria.Organizadores não confirmam nomes de artistas.
O famoso festival de Woodstock deve ganhar uma edição brasileira em outubro deste ano, informou ao G1 a assessoria de imprensa do festival Maquinária, um dos organizadores do evento.

Os produtores estariam em negociações para realizar o evento na cidade de Itu, interior de São Paulo. A informação de que a escolhida seria Itu chegou a ser confirmada pela assessoria, em um primeiro momento, mas depois foi retificada.

Também segundo os organizadores, o Woodstock brasileiro ainda não tem nenhum artista confirmado. As informações deverão ser divulgadas a partir de maio.

Nesta quarta-feira (7), circularam relatos na internet de que Perry Farrell, vocalista do Jane’s Addiction e criador do festival itinerante Lollapalooza, participaria da organização do Woodstock brasileiro, que teria no line-up nomes como Green Day, Bob Dylan e Pearl Jam. A assessoria do Maquinária também não confirma nenhuma dessas informações.

Quatro décadas de história

A primeira edição do festival de Woodstock aconteceu em agosto de 1969 em uma fazenda no estado de Nova York, nos EUA, com nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Crosby, Stills, Nash & Young.

Em 1994 uma nova edição foi realizada a 15 km do local original, para comemorar o aniversário de 25 anos do festival, com Aerosmith, Metallica, Green Day e Red Hot Chili Peppers e outros artistas.

Uma terceira edição, em 1999, reuniu nomes como Megadeth, Creed, Limp Bizkit, Korn e Offspring, e foi marcada por uma série de tumultos.

Nenhum comentário: