quinta-feira, junho 21, 2012

Que todos sintam...

E ai você percebe, ao acordar, que nada parece mudar. Olha para o céu, e as mesmas nuvens estão lá. Quando não, cai aquela chuva, que te faz pensar, refletir. Tudo parece no mesmo lugar, muito bem colocado para assim funcionar.
Mas ao olhar para a sociedade, essa não funciona da mesma forma. Parece mudar constantemente e involuntariamente. Ela se transforma e evolui, mas nem sempre caminha pra frente. 
Olhando ao redor, com atenção, é visível que um simples bom dia dado por alguém especial ao acordar, ou um olá gentil dado por ou a um estranho, não fazem mais o mesmo sentido. E as notícias, os fatos, as circunstâncias, não são tão animadoras como deveriam. 
E os pensamentos tendem a seguir e a fluir com uma frequência decadente, como num filme de Woody Allen  em tempo real. Ser feliz, a união familiar, acreditar em algo bom, tudo parece não existir mais ou estar muito distante do cenário concreto. Quem diz ter tudo o que precisa, hipócrita; os que buscam ter apenas o essencial e a felicidade, ingênuos. 
Mas basta olhar com mais atenção. Buscar naquela caixinha, guardada no fundo da memória, a lembrança mais bonita. É só assistir o jornal com maior seriedade para presenciar que dentre tantas más notícias, existem atos divinos e muitas vezes solitários, de luta e guarra, de esperança e otimismo, de positividade e fé.
E é nesse momento que vale a pena ser melhor e fazer o melhor. E não desanimar quem está prestes a conseguir e nem duvidar de quem tenta com tanto afinco. E torcer para que haja um dia, em que todos, nem que seja por um momento, possam ter a satisfação de saber o que é a felicidade. 

"(...) Quem ocupa o trono tem culpa
Quem oculta o crime também
Quem duvida da vida tem culpa
Quem evita a dúvida também tem
Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter"
(Engenheiros do Hawaii)
*** Lar é onde o meu coração está! ***

Nenhum comentário: